Ir al contenido principal

Secretaria de Educação SEED-PR, retira a LEM-Espanhol da Matriz Curricular das escolas públicas estaduais do Estado do Paraná

#FicaEspanholnoParaná
DIA DE LUTO. Secretaria de Educação SEED-PR, retira a LEM-Espanhol da Matriz Curricular das escolas públicas estaduais do Estado do Paraná. DEVEMOS REAGIR a esse RETROCESSO. Segundo a própria BNCC é assegurado a complementação da Base Comum através da PARTE DIVERSIFICADA. LUTEMOS JUNTOS/AS. É imperativo que os(as) professores(as) pautem para a Reunião do Conselho Escolar (órgão máximo da escola) a AMPLIAÇÃO da carga horária da Matriz Curricular, que hoje é de 25 horas semanais. Com a ampliação, outras disciplinas (componentes) curriculares poderão ser asseguradas, entre elas, a oferta da LEM-Espanhol.

 

Comentarios

  1. É incrível chegar em um momento como o atual onde todos estão reconhecendo e percebendo a necessidade de uma educação PLURILINGUE e da importância do espanhol como parte da formação de nossos alunos, veja o exemplo da China. LAMENTÁVEL!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Estamos retrocedendo onde a falta de acesso aos estudos de outras línguas faz com que se entra em contato e conhecimento da cultura dos outros povos. Que muito riquíssima!

    ResponderEliminar

Publicar un comentario