Ir al contenido principal

ICBA outorga bolsas de estudos de língua espanhola

Em animada aula inaugural, no dia 30 de abril, trinta alunos da Rede Municipal de Ensino de Curitiba receberam bolsas para estudar espanhol no ICBA- Centro de Línguas.

            A parceria entre o ICBA, instituição comprometida com o futuro dos jovens, e a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Curitiba alcança o nono ano consecutivo.

            Estiveram presentes na aula inaugural a Gerente de Projetos da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, Marilvani Silva, a Coordenadora do Projeto, Mary Natsue Ogawa, diretores e vice-diretores das escolas participantes, chefes de núcleos, pais e alunos.

            A diretora do ICBA, Ernestina Susevich, deu as boas vindas aos novos alunos, e apresentou a Coordenadora do Projeto pelo ICBA, professora Flávia Barp, também docente das turmas, quem convidou a todos para participar ativamente deste ano letivo.

            As bolsas têm dois anos de duração. Além das aulas, o ICBA oferece o material didático e o lanche depois das aulas. Após esse período, o aluno que quiser continuar estudando terá 70% de desconto nas mensalidades.

            As escolas que participam do projeto estão localizadas nos seguintes bairros: CIC, Bairro Novo, Boa Vista, Cajuru e Portão.

            No ICBA, as aulas de espanhol acompanham o currículo escolar, como uma ferramenta de articulação entre as diferentes áreas. Os professores desenvolvem  atividades que as crianças já  têm na escola, entre elas, as preocupações com o meio ambiente, a convivência com as pessoas e o reconhecimento das diferenças. Os temas tratados nas aulas despertam o interesse e o envolvimento dos alunos e colaboram na reflexão crítica dos jovens.

Comentarios