Ir al contenido principal

Espaços de discussão sobre a implantação do espanhol no Brasil

Prezados Associados:

Em virtude do acordo entre o Instituto Cervantes e o MEC, as Associações de Espanhol do Brasil têm se manifestado e discutido sobre os problemas da implantação do espanhol no Brasil. Muitas dessas discussões estão sendo realizadas através de espaços virtuais. Seguem abaixo alguns desses espaços que nos pareceu interessante para que possamos acompanhar e discutir juntamente com nossos colegas o que anda acontecendo em nível nacional sobre essa questão.

Além disso, estamos atualizando, na medida do possível, o Blog da Associação com as informações referentes a este assunto. Cabe lembrar que a criação do Blog da APEEPR foi pensado para que possamos também discutir e refletir sobre as questões que giram em torno da aprendizagem/ensino do espanhol no nosso Estado e no nosso país. Acredito que este seja o momento mais que oportuno para que nos manifestemos e troquemos com nossos colegas nossas opiniões. Contamos com a participação de todos!!!

Jacicarla Souza da Silva
Diretora de Imprensa e Intercâmbio

-----------------------------------------

*Plataforma Permanente para o Acompanhamento da Implantação do Espanhol no Sistema Educativo Brasileiro

O endereço é: http://espanholdobrasil.wordpress.com/

Motivo do Blog: Este blog nasce com o objetivo de juntar informação que permita ajudar a compreender o tortuoso e complexo processo de implantação da lei 11.161/05. Com o intuito de ser um lugar de encontro para todos aqueles professores, pesquisadores e estudantes preocupados com a qualidade do sistema educativo e com o papel que nele deverá cumprir o ensino de línguas estrangeiras, pretende também ser um espaço de reflexão, de debate e de ação, ao serviço da comunidade de profissionais do ensino da língua espanhola no Brasil. Este blog está aberto a todos e a todas, é uma assembléia aberta, um espaço horizontal de intervenção. Participe mandando as suas informações, opiniões, sugestões!

*Grupo de discussão sobre o acordo MEC/IC

Criado para discutir as questões do espanhol e do acordo MEC/IC. Creio que será um espaço muito importante de discussões.
Para entrar basta escrever um e-mail totalmente em branco para:

Comentarios