Ir al contenido principal

Prorrogação das inscrições para o IX Seminário Internacional em Letras

PRORROGADO O PRAZO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS para o IX Seminário Internacional em Letras

Centro Universitário Franciscano de Santa Maria (UNIFRA/RS)
Área de Ciências Humanas
CURSO DE LETRAS
Local: Centro Universitário Franciscano de Santa Maria (UNIFRA/RS)
Conjunto III – Rua Silva Jardim, 1175
Período de Inscrições: 15/05/2009 a 08/09/2009*
*Envio de trabalhos até 24/08/2009

Com o propósito de oportunizar reflexões relativas ao mundo da linguagem e suas relações dialógicas com a Literatura e outras áreas do conhecimento, o Curso de Letras do Centro Universitário Franciscano promove o IX Seminário Internacional em Letras. Desse modo, visa a propiciar à comunidade acadêmica, aos profissionais e aos estudantes de Letras e áreas afins a discussão, de forma abrangente e crítica, sobre questões concernentes aos estudos lingüísticos e literários, tanto em termos teóricos quanto aos relacionados às práticas de ensino.

Tema: Relações dialógicas em Língua e Literatura

Três áreas de abordagem:

  • Estudos Linguísticos
  • Estudos Literários
  • Formação e prática docente
MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO COM PUBLICAÇÃO: comunicações individuais: exposição oral de trabalhos (15 minutos) e debate (5 minutos). Poderão ser enviados resumos e/ou textos em versão integral, de acordo com as normas informadas abaixo; comunicações coordenadas: exposição oral de trabalhos (15 minutos) e debate (ao final da seção). Até cinco apresentadores de diferentes instituições de ensino (não poderá haver mesa coordenada com todos os apresentadores pertencentes a mesma IES). Poderão ser enviados resumos e/ou textos em versão integral, de acordo com as normas informadas abaixo; relatos de experiências: exposição oral de trabalhos (10 minutos) e debate (5 minutos). Destinado a professores e alunos de graduação que queiram compartilhar fatos e/ou atividades resultantes de sua experiência profissional. Espaço também destinado para apresentação da experiência com Estágio Curricular Supervisionado. Poderão ser enviados resumos e/ou textos em versão integral, de acordo com as normas informadas abaixo.

Obs.: os trabalhos serão recebidos somente após o pagamento do boleto bancário. O número de trabalhos é limitado a apenas um por autor. O prazo para envio de trabalhos não será prorrogado.

Valores das taxas de inscrição (R$)**:

Categorias

Seminário - Até 17/08

Seminário – a partir de 18/08

Valor do curso 1***

Valor do Curso 2***

Alunos UNIFRA

45,00

55,00

45,00

25,00

Demais alunos

55,00

60,00

50,00

30,00

Professores

60,00

65,00

55,00

35,00

**As inscrições só serão efetivadas mediante pagamento do boleto bancário. Se, depois de realizada a inscrição, o participante não efetuar o pagamento (que tem o vencimento programado para um dia após a data de inscrição já efetuada), deverá cancelar a inscrição e efetuá-la novamente. Não haverá devolução da taxa de inscrição já recolhida, bem como não será feita reserva de vagas nem transferência de inscrição de uma pessoa para outra.

*** Poderão ser realizadas inscrições apenas para os cursos.

As inscrições no seminário darão direito a: recebimento de material (pastas, com bloco de anotações, caneta e programação completa); certificados de apresentação de trabalhos e participação nas conferências, mesas-redondas, sessões de comunicação, workshop. As inscrições nos cursos darão direito a atestados de participação com carga-horária correspondente e materiais disponibilizados pelos ministrantes.

Observações:

  • as inscrições no workshop de inglês não terão custo para todos os participantes devidamente inscritos no seminário. Será possível fazer inscrição apenas no workshop, mediante pagamento de taxa de R$ 20,00, com atestado de 6h;
  • o número de trabalhos é limitado a apenas um por autor;
  • o prazo para envio de trabalhos não será prorrogado;
  • autores não receberão certificado, apenas os apresentadores; todos os autores receberão o CD dos Anais, mediante inscrição no seminário.

INSCRIÇÕES somente pelo site www.unifra.br/eventos/interletras2009

INFORMAÇÕES pelo e-mail interletras@unifra.br, pelo telefone 55 32201219 (Eventos) e no site

Comentarios